EXPOSIÇÃO CICLOS

MIRIAN ARCENO

Artista plástica e Artesã, Reside em Camboriú/SC, começou a pintar em 1993 é autodidata em grande parte de seus trabalhos, ministrou aulas de pintura e artesanatos durante alguns anos. Realiza exposições individuais e coletivas com diversos temas desde 2001.

OBRA
4ca3a97c-0a48-46fc-bb15-4653c82743ce.jpg

DESCRIÇÃO DA OBRA

Título: O ciclo da superação

Técnica: óleo sobre tela

Dimensão: 60x50

 

2 Reis 4:8-37 nos conta a história da mulher Sunamita, que construiu um quarto para o Profeta Eliseu. Ela era uma mulher rica e bem casada, porém não tinha filhos. O profeta, em um ato de gratidão, pediu a Deus que desse a ela um filho. Tempos depois ela deu à luz um menino, que cresceu, mas um dia adoeceu e morreu em seus braços.

Sunamita lamentou pela morte de seu filho. Aqui inicia-se um ciclo de dor em sua vida. Todavia, enchendo-se de fé, levantou-se de sua prostração e moveu-se em busca do único que podia devolver seu filho com vida: o Profeta Eliseu, que,

espiritualmente falando, era a representação de Deus.

Assim como nas quatro estações do ano, os ciclos vêm e passam, e precisamos estar preparados para enfrentar cada um, compreendendo o tempo de subir a montanha e rompendo em fé no único Deus e Pai, que é o nosso descanso e justo juiz.

Malaquias 4:2 diz: “Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o Sol da Justiça Se levantará, trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral”.  Nenhum ciclo é nosso lugar de permanência! O Senhor Jesus nos dá uma ordem para que nos levantemos da prostração, assim como fez com o cego Bartimeu,

que estava sentado à beira do caminho (Marcos 10: 46-52).

Levantar, andar, saltar e correr, com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo nossos olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé (Hebreus 12: 1-2).

A superação da dor acontece quando temos atitude de andar e permanecer confiando no Sol da Justiça, que

Se levantará trazendo cura.

Hebreus 10:38 nos fala: “Mas o meu justo viverá pela fé e, se retroceder, não me agradarei dele”.

Levante e ande, salte e corra, para os lugares altos onde a tua visão será clara e ampliada.

UM POUCO DE MIRIAN

Artista plástica e Artesã, Reside em Camboriú/SC, é Pastora auxiliar no Ministério Mevam sede Itajaí/SC. Começou a pintar em 1993 é autodidata em grande parte de seus trabalhos, ministrou aulas de pintura e artesanatos durante alguns anos. Realiza exposições individuais e coletivas com diversos temas desde 2001.

Participa pintando ao vivo em cultos, conferências, seminários e convenções desde 2016.

É idealizadora do projeto Social Arte Que Denuncia Combate e Previne. Palestrante do tema abuso sexual nas escolas municipais, estaduais e privadas.

CONTATO

Mirian Arceno Rocha
Instagram: @m.arceno
Instagram: @artequedenuncia
Facebook: Artista Plástica Mirian Arceno Rocha
E-mail: mirian.arceno@hotmail.com
Fone:( 47) 9 99 17 35 00